Vazou áudios do bispo da Igreja Mundial que se recusou vender objetos “ungidos”. Idolatria” Bugigangas”, disse. Valdemiro Santiago expulsou
O , que estava a frente de uma das igrejas de Valdemiro Santiago em Guarujá, litoral paulista, foi surpreendido pelo conselho da igreja. O bispo Júlio Cesar se recusou a vender objetos ungidos, a qual chamou de idolatria e ” Bugigangas”. O líder não perdoou e o expulsou.
, ganhou as redes sociais com muita força. Na gravação o pastor estaria instruindo seus membros quanto aos objetos “ungidos” que os pastores são obrigados a venderem durante o culto. Ouve se claramente Júlio César dizer que é idolatria tais “bugigangas”
Casal de pastore se revoltam e se desligam da igreja Mundial, de Valdemiro Santiago
” Tudo é idolatria! O que é idolatria? é tudo aquilo que você pega e fica adorando”, disse o bispo. Em um momento do áudio ele diz que a Igreja Mundial estaria dando um peixinho “ungido” por 1 mil Reais. “Aqui se você quiser eu te dou de graça, mas isso aqui é idolatria”, diz ele.
Júlio César segue dizendo que Jesus não deu aquilo para ninguém em todo seu ministério que durou um pouco mais três anos.
” Jesus não deu isso daqui pra ninguém. Mostre na bíblia onde está escrito isso daqui. Mostre na bília onde está escrito que Jesus deu estas bugigangas aqui”.
Júlio que estava a 10 anos no mistério da Igreja Mundial, sob o comando de Valdemiro Santiago viu tudo mudar nos últimos dois anos. Em outro áudio vazado ele conta que sua autoridade foi tirada. Teria que somente trabalhar para recolher ofertas e enviar tudo para a central da igreja.
Júlio César conta ainda , que dois seguranças foram a igreja que pastoreava. Eles estariam com mais uma secretária e recolheram todo o dinheiro doado pelos fiéis em ofertas. Não deixaram nada para pagar o aluguel do templo.
Estratégia de gênio do pastor Valdemiro Santiago para sair da crise é vender 100 mil chaves a R$300 Reais
No áudio ainda ouve se o bispo instruir os fiéis: ” não se apegar a igreja, não se apegar a placas, a homens…tem que se apegar a quem? A Deus”.